quarta-feira, 24 julho 2024

Brasileiros se destacam em jogos

Em competições internacionais de quatro modalidades, atletas brasileiros conquistam medalhes e avançam  

O fim de semana foi recheado de conquistas importantes para as equipes de competição do Brasil, em pelo menos quatro modalidades diferentes. Atletas brasileiros do surfe, vôlei, taekwondo e ginástica artística marcaram presença em pódios de competições internacionais no sábado (20) e domingo (21). Os maiores destaques foram para Miguel Pupo (surfe), Netinho Marques e Ícaro Miguel (ambos no taekwondo), além das equipes feminina e masculina de ginástica artística e da equipe sub-21 feminina de vôlei.

O giro pelos ótimos resultados brasileiros começa pelas ondas de Teahupo’o, na etapa do Taiti da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês). Miguel Pupo, que está na elite do surfe mundial há pelo menos 10 anos, conquistou o título da etapa taitiana ao bater na final o dono da casa Kauli Vaast. Este, inclusive, foi o primeiro título de Pupo na elite do circuito mundial.

Indo do surfe para as arenas de competição, o taekwondo mostrou que segue forte no ciclo Paris 2024. Na disputa da Presidente Cup, em Jacksonville, nos Estados Unidos, o time brasileiro conquistou 14 medalhas, sendo dois ouros, sete pratas e cinco bronzes (um deles por equipe). Os principais destaques foram Netinho Marques, que venceu a categoria até 74 kg, e Ícaro Miguel, ouro na categoria até 87 kg.

Já nas disputas dos Sul-americanos de ginástica artística e do vôlei feminino sub-21 as equipes brasileiras não deram chances aos seus respectivos adversários. No Sul-americano de vôlei, em Cajamarca, no Peru, a seleção brasileira feminina sub-21 conquistou o título de forma invicta e sem perder um set sequer. Na final, vitória diante das argentinas por 3 sets a 0. Enquanto isso, no Sul-americano de ginástica artística, realizado em Lima, no Peru, tanto a equipe feminina quanto a equipe masculina brilharam. O saldo total foi de seis medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, com destaque para os títulos por equipes nos dois naipes.

(Foto: Divulgação/WSL)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também