
O Guarani conquistou a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Itabaiana por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os dois gols do Bugre foram marcados pelo estreante Bruno Santos, enquanto Leilson descontou para o time sergipano.
Com o resultado, o Guarani subiu cinco posições na tabela e agora ocupa o 11º lugar, com 11 pontos – três a mais que a zona de rebaixamento.
O Bugre teve amplo domínio na etapa inicial e abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento de Caio Mello, Bruno Santos se atirou de peixinho e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. O atacante, que vestiu pela primeira vez a camisa 9 do clube, voltou a balançar as redes aos 45. Desta vez, Caio Mello acionou Rafael Bilu, que deu assistência de cabeça para Bruno ampliar: 2 a 0.
No entanto, o time campineiro vacilou nos acréscimos e permitiu ao Itabaiana diminuir a diferença. Aos 47, Leilson apareceu livre na área e cabeceou para o fundo do gol.
O segundo tempo teve um nível técnico mais baixo. O Itabaiana tentou pressionar nos minutos iniciais, mas encontrou dificuldades quando o técnico Marcelo Fernandes recuou as linhas do Guarani. Ainda assim, o goleiro Andrey foi exigido em algumas oportunidades, e o zagueiro Emerson Barbosa salvou em cima da linha um lance que poderia ter resultado no empate.
O Guarani volta a campo apenas no dia 28 de junho, novamente no Brinco de Ouro, quando enfrenta o CSA, às 17h. Com duas semanas de preparação, o técnico Marcelo Fernandes terá tempo para ajustar o time e buscar a terceira vitória seguida na Série C.