sexta-feira, 14 agosto 2026

Caixa exige receita para renegociar

Três anos após a Caixa Econômica Federal ter executado a dívida do financiamento para a construção do estádio do Corinthians 

Três anos após a Caixa Econômica Federal ter executado a dívida do financiamento para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, o clube e o banco anunciaram na última segunda-feira (25) um acordo de renegociação do débito.

Para chegar a um novo fluxo de pagamento, a agremiação alvinegra teve que aceitar exigências do banco estatal, entre as quais a inclusão de novas garantias para o contrato, como receitas de venda de atletas e direitos de TV, conforme explicou o diretor financeiro do clube, Wesley Melo.

O dirigente, contudo, ressaltou que o estádio será autossustentável e afirmou não ver risco para os cofres do time.

“Não é que eu esteja montando um fundo de reserva. São garantias que a gente acabou concordando, foi exigência da Caixa. Então, tem lá um percentual das receitas de venda de jogadores e da venda de direitos de transmissão. Se por acaso a gente não honrar as prestações ou os juros, eles poderão exercer essa garantia”, disse Wesley ao jornal Folha de S.Paulo.

Sem citar os percentuais das receitas que foram incluídos na negociação, o cartola disse que o fluxo de pagamento é “factível com as receitas da arena”.  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também