PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campeã brasileira por Americana, Kelly Cota morre aos 39 anos

Pivô que jogou pela Unimed estava aposentada e teve tromboembolia pulmonar; sepultamento acontece nesta quarta-feira (18), em São Paulo

Campeã brasileira pela Unimed/Americana na temporada 2003/2004, a ex-pivô Kelly Cota faleceu, aos 39 anos, na madrugada de terça-feira (17), em Piracicaba, vítima de uma tromboembolia pulmonar. Aposentada, a ex-atleta trabalhava desde 2010 como professora do Instituto Passe de Mágica, projeto da campeã mundial da modalidade, Magic Paula. Seu sepultamento acontece nesta quarta-feira (18), em São Paulo.

PUBLICIDADE

Kelly foi peça importante na equipe que deu o primeiro título brasileiro de basquete para Americana na história do município. Em 22 de janeiro de 2004, o time comandado pelo técnico Paulo Bassul derrotou Ourinhos, equipe de Janeth, uma das maiores jogadoras da modalidade no país, por 83 a 74, fora de casa, fechando a série final do Campeonato Nacional em 3 a 2. Outros destaques daquela equipe eram Micaela, eleita a melhor jogadora do torneio, Sílvia Gustavo e Karen.

Ao longo da carreira, Kelly Cota defendeu também o Vasco da Gama, Santo André, XV de Piracicaba e São Paulo/Guarulhos. No total, a ex-pivô alcançou quatro títulos brasileiros e um sul-americano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This