quarta-feira, 17 abril 2024

Campeonato Brasileiro de BMX coroa pilotos vitoriosos

ELIAS AREDES | AMERICANA 
O equilíbrio e a emoção foram requisitos presentes em mais uma etapa Campeonato Brasileiro de BMX, cuja etapa foi realizada no último final de semana, dias 7 e 8 de julho, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, na cidade de Americana. Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux não deram chance para os adversários e garantiram a vitória na categoria Elite nas provas masculina e feminina, respectivamente. Participaram 800 pilotos nos dois dias de competição.

Embalado pela medalha de bronze histórica conquistada no último Campeonato Mundial, Anderson Ezequiel, demonstrou supremacia e venceu os confrontos. “É muito importante e motivador vencer em casa. Como estou morando fora do Brasil, sempre que estou de volta tento aproveitar o máximo esses momentos”, declarou Andinho.

Na segunda colocação terminou o piloto Igor Martins Ferreira, do Tldbmxteam (São José dos Campos), seguido por Bruno Cogo, da equipe Bicicross Poços Clube.

A prova feminina contou com a vitória de uma multicampeã. Priscilla Stevaux, após uma corrida acirrada, disputada até os últimos metros, somou seu quarto título nacional. Priscilla cruzou a linha de chegada emocionada com o apoio e a torcida dos familiares presentes.

A medalha de prata ficou com Paola Reis, da ABS Racing Team (Salvador-BA), que realizou uma excelente largada e chegou a liderar boa parte da prova final, demonstrando grande potencial no seu primeiro ano na categoria Elite. Maria Tereza Muller, da Memorial-Santos, conquistou a medalha de bronze.

O piloto Felippi Gonçalves, da FG Performance, também finalizou o campeonato entre os destaques com vitórias na Challenge e Cruiser. Felippi conquistou no sábado, o título brasileiro na categoria Cruiser 17-24 anos, e no domingo voltou ao lugar mais alto do pódio na Expert 17-24 anos, mesma categoria que foi campeão mundial de 2018, em Baku.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Na BMX, categoria para atletas com idade até 17 anos, a vitória ficou com Victor Kurtz, da equipe Pedal Batistense Racing Team, que conquistou o bicampeonato. O piloto Pedro Pussieldi, do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, ficou com a medalha de prata, e Murilo Beazotti, do Bicicross Poços Clube, levou o bronze.

Na Junior feminino, Maitê Barreto, do Paulinia Racing Bicicross, conquistou a medalha de ouro, seguida por Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de Bicicross, com a prata, e Melissa de Matos, do Jacareí Bicicross Clube, com o bronze.

Atual campeão mundial, Lucas Darriba não decepcionou e conquistou a medalha de ouro na categoria Boys 8 anos, após liderar completamente a competição. Leonardo Nadal terminou em segundo lugar e Rafael Pinto completou o pódio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também