terça-feira, 23 abril 2024

Campeonato de Futsal 2023 da Prefeitura de Nova Odessa tem início na próxima terça (28)

12 equipes irão disputar o título

Foto: Prefeitura Nova Odessa

Inicia-se na próxima terça-feira (28) o Campeonato Municipal de Futsal de Nova Odessa. A “Taça Valentim Martins” terá sua abertura na quadra do Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Roda.

A edição de 2023 terá 12 equipes que serão dividas em dois grupos. A competição é promovida pela Prefeitura do município. As equipes receberão a tabela até o fim da semana, que ocorrerá após o sorteio dos confrontos, onde todos os times irão se enfrentar dentro do próprio grupo, avançando as quatro melhores equipes classificadas.

Na fase seguinte, os confrontos serão entre os grupos onde o 1° do Grupo A encara o 4° do Grupo B e assim sucessivamente. A melhor classificada terá a vantagem de jogar pelo empate nessa fase da competição.

Segundo o Secretário de Esportes, Thiago Gentil, os jogos acontecerão todas as terças e quintas-feiras. O destaque desta edição fica pelo envolvimento social. O atleta que levar cartão vermelho, precisará realizar uma doação de uma cesta básica em forma de penalidade, que será doada ao Fundo Social de Solidariedade.

Outra novidade é que este ano não haverá custos para as equipes, tanto na inscrição, quanto com a arbitragem. O Campeonato recebeu o nome de Valentim Martins em homenagem a um dos grandes incentivadores do futebol na cidade, tendo sido treinador de diversas categorias do Esporte Clube São José e da própria Prefeitura.

As equipes estarão dividas no grupo A com: Aliens, Mudão, Desportivo Deli A, Inter Alagoano, São Francisco e Esfer Matsubara. Já no grupo B: Inter NO, Chelsea, Guarapari, Desportivo Deli B, Juventude e EC Diesel. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também