sábado, 25 maio 2024
KARTISMO

Campeonato San Marino Fuzzy Açaí chega a sua 3ª etapa neste sábado

Única competição oficial do interior de São Paulo tem 10 categorias em disputa; provas começam às 9h55 e têm transmissão ao vivo
Por
Redação
Foto: Fernando Camargo

A terceira etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí será realizada neste sábado (13), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A primeira corrida será às 9h55, com as categorias Mirim/Cadete, e as demais provas acontecem na sequência. A entrada e o estacionamento são gratuitos para o público acompanhar as disputas no kartódromo, que conta com restaurante e ampla varanda panorâmica.

Estão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Sprinter, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Master, Iame X30 Graduados, Iame X30 Sênior e Shifter. Os pilotos já entram na pista na sexta-feira (12/04), para os treinos oficiais, a partir das 14h30.

Todas as provas são transmitidas ao vivo pelo canal do San Marino no YouTube. A partir desta etapa, as transmissões contarão com os comentários do piloto multicampeão Rodrigo Pacetta, que também é instrutor de pilotagem e coach profissional. A narração é de Welitton Gonçalves.

Após a segunda etapa, os líderes do campeonato são: Bernardo Souza Vieira (Mirim), João Lucas Costa (Cadete), Henrique Pelaquim (F4 Graduados), Flávio Neto (F4 Sprinter), Maurício Guzzo (F4 Sênior), Daniel Sousa e Silva (F4 Super Sênior), Gran Cervone (F4 Master), Matheus Vaz (X30 Graduados), Carlos Murari (X30 Sênior) e Marcelo Arruda (Shifter).

Única competição oficial do interior do Estado, com chancela e supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), o Campeonato San Marino Fuzzy Açaí tem nove etapas, divididas em dois turnos. A grande final será no dia 30 de novembro, com pontuação dobrada.

O campeonato oferece mais de R$ 200 mil em prêmios a pilotos e equipes, por meio de sorteios de karts zero completos, pinturas personalizadas de capacetes, entre outros. Os cinco primeiros colocados, mais o pole position de cada categoria, também recebem troféus exclusivos.

A competição conta com ampla estrutura profissional, com supervisão, vistoria e diretores de prova federados, motores RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, transmissão ao vivo, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa.

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí conta o patrocínio de Fuzzy Açaí – uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil, que pertence à Sorvetes Jundiá – e das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, KartMini, Bravar e Thunder, além de Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios, empresas especializadas na personalização de capacetes. Também apoiam o campeonato as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

O Kartódromo Internacional San Marino fica na Rua Armando Botasso, 1.200, bairro Betel, em Paulínia.

MAIS INFORMAÇÕES
Telefones: (11) 97293-8840 e (19) 99766-1970 (WhatsApp).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também