quarta-feira, 29 maio 2024
KART F4

Campeonato San Marino Fuzzy Açaí cresce e atrai mais campeões brasileiros

A competição teve a presença de 62 pilotos, 17% mais que os 53 que participaram da segunda etapa
Por
Redação
Fotos: Fernando Camargo

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí registrou recorde de inscritos em sua terceira etapa, realizada no último sábado (13/04), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A competição teve a presença de 62 pilotos, 17% mais que os 53 que participaram da segunda etapa, mostrando mais uma vez que a prova caminha para se consolidar como uma referência no interior do Estado.

Além do aumento na quantidade de pilotos em várias categorias, também houve a presença de mais competidores de destaque no kartismo brasileiro e internacional, como Waldir e Ruan Belizario, que se juntaram no grid da F4 Graduados a nomes como Alain Sisdeli, Bruno Lima, André Salmoria, Cauã Mendes, Felipe Tanaka, Fred Bueno e João Alécio, todos com títulos nacionais de campeão ou vice (Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Americano).

A F4 Graduados e a F4 Sprinter, que correm juntas, foram mais uma vez o destaque com o maior grid da etapa (30 pilotos, novo recorde de participantes). Grandes “pegas” e ultrapassagens marcaram as disputas nas duas baterias. No final da etapa, Sisdeli conseguiu sua segunda vitória na F4 Graduados e João Murari foi o campeão na F4 Sprinter, conquistando também sua segunda vitória.

Fotos: Fernando Camargo

Já na Cadete, o vencedor foi João Costa e, na Mirim, Bernardo Grespan ficou com o primeiro lugar. Na F4 Master, vitória de Marcelo Pompeu e Davi Pisani levou a melhor na F4 Sênior – outra categoria que teve disputas intensas entre os primeiros colocados, com várias trocas de posições nas duas provas.

Na F4 Super Sênior, o campeão da etapa 3 foi André Benati. Já na X30 Graduados, a vitória foi de Pedro Correa. Marcelo Arruda venceu na X30 Sênior e também na categoria Shifter. A terceira etapa ainda contou com a estreia da pilota Letycia Silva, única mulher na competição, na F4 Sprinter.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar o campeonato a cada prova. Nesta etapa, tivemos um aumento significativo de competidores, com a presença de muitos campeões brasileiros, o que demonstra o alto nível da competição, que deve crescer ainda mais nas próximas etapas”, avalia Paulo Maso, um dos responsáveis pela organização do campeonato.

Única competição oficial do interior do Estado, com chancela e supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), o Campeonato San Marino Fuzzy Açaí tem nove etapas, divididas em dois turnos, com um descarte obrigatório em cada fase. A grande final será no dia 30 de novembro, com pontuação dobrada.

O campeonato oferece mais de R$ 200 mil em prêmios a pilotos e equipes, como karts zero completos e pinturas personalizadas de capacetes.

Mais informações: telefones: (11) 97293-8840 e (19) 99766-1970 (WhatsApp).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também