quarta-feira, 24 julho 2024

Carille busca quebrar tabu de seis anos

Técnico tem a missão de levar o Santos à vitória na Neo Química 

Tabu | O time de Carille enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Neo Química (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após o Santos se afastar da zona de rebaixamento com o triunfo sobre a Chapecoense, na última quarta-feira (17), o técnico Fábio Carille terá difícil missão neste domingo (21), pela 34ª rodada do Brasileirão: levar sua equipe a uma vitória na Neo Química Arena após seis anos, o que derrubaria o tabu que ele próprio ajudou a construir na casa do Corinthians.

Desde agosto de 2015, em jogo pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando venceu o time de Tite por 2 a 1 e avançou de fase, o Peixe nunca mais venceu no estádio corintiano.

De lá para cá, os alvinegros se enfrentaram dez vezes no estádio da zona leste paulistana, com seis vitórias para os donos da casa e quatro empates. Nestes duelos o time da Vila sofreu 12 gols e marcou apenas três.

Hoje, do outro lado da rivalidade, e uma peça fundamental na ascensão santista da luta contra o rebaixamento ao 11º lugar – indo de um aproveitamento de 38%, sem ele, a 48% na Série A -, Carille foi um dos principais responsáveis pelo tabu do Alvinegro praiano em Itaquera.

Sob seu comando, o Corinthians fez cinco das últimas dez partidas diante do Peixe em Itaquera, vencendo três e empatando duas.

Entre esses jogos, destaque para vitórias por 2 a 0 no Brasileirão de 2017 e por 3 a 1 na semifinal do Paulistão de 2019. Ambos os campeonatos foram conquistados pelo clube do Parque São Jorge, com Carille como técnico.

O tabu em Itaquera não será o único desafio que o Santos terá de enfrentar no domingo. Apesar da melhora no rendimento e nos resultados, o Peixe possui o segundo pior ataque do returno – desde a chegada de Fábio Carille -, e o quinto pior de todo o campeonato.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também