quarta-feira, 19 junho 2024
PARALISAÇÃO

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão

Jogos dos dois próximos finais de semana serão adiados
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Comunicação Internacional

A CBF divulgou uma nota na noite desta quarta-feira (15) e anunciou a paralisação do Campeonato Brasileirão até o dia 27 de maio. Com isso, as duas rodadas dos próximos dois finais de semanas estão suspensas por conta das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

As datas coincidem com as suspensões dos jogos dos três times gaúchos que estão na competição – Grêmio, Internacional e Juventude. A CBF consultou os 20 clubes participantes da Série A e recebeu o pedido de 15 equipes para tomar a decisão.

A medida também foi baseada no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, informou a nota.

Confira os clubes que pediram a suspensão da competição:

Atlético Goianiense
Atlético Mineiro
Athletico Paranaense
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Bahia
Juventude
Vitória
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Botafogo
Internacional
Vasco da Gama

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também