domingo, 21 julho 2024

Ceni apoia e São Paulo estuda manter Benítez

Golaço de empate contra o Fortaleza valorizou trabalho do meia no clube 


Titular | O argentino Benítez ganhou espaço no elenco Erico Leonan / Saopaulofc

 O golaço que garantiu o empate do São Paulo com o Fortaleza pode ter marcado um novo momento de Martín Benítez no clube. O meia tem agradado ao técnico Rogério Ceni mesmo sem ser titular absoluto. A mudança de ambiente faz com que a diretoria passe a estudar com mais carinho a ideia de mantê-lo para a próxima temporada. Conversas com o agente do meia argentino já estão marcadas.

A permanência dependerá de alguns entraves a serem resolvidos. O São Paulo vive uma grave crise financeira e não teria como gastar agora US$ 3 milhões (R$ 16,2 milhões) para contratá-lo em definitivo. A ideia é conversar com o Independiente, da Argentina, para ampliar o empréstimo de Benítez, que termina no fim do ano.

A chegada de Rogério Ceni foi determinante para que a permanência de Benítez fosse vista com bons olhos. O jogador havia perdido espaço com Hernán Crespo -seu empresário chegou a declarar publicamente que ele não ficaria no São Paulo caso o argentino fosse o treinador. A saída de Crespo foi anunciada no mesmo dia.
Com Ceni, o clima é outro. Benítez foi titular nos primeiros dois jogos com ele no comando e entrou no segundo tempo nos outros quatro. O treinador gosta da postura do argentino nos treinos e nas partidas e se tornou um defensor de sua permanência.
Rogério Ceni elogiou Benítez depois do empate desta quinta (10), mas salientou a importância de cuidar da parte física do argentino. Desde que chegou no início do ano, o meia disputou apenas 3 jogos completos. “Tecnicamente ele é um jogador diferenciado. Foi de vital importância o gol dele”, afirmou Ceni.
O próximo compromisso contra o Flamengo, no domingo (14), deve ser uma nova chance para Benítez. Com Gabriel Sara e Rodrigo Nestor ausentes por suspensão, o meia argentino deverá ocupar uma das vagas no meio de campo.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também