segunda-feira, 4 março 2024
HORTOLÂNDIA

Centro de lutas de Hortolândia recebe 9º etapa estadual de Karatê no domingo(3/12)

Em outubro o time conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação Prefeitura de Hortolãndia

A disputa da 9ª etapa do Paulista de Karatê, competição da Federação Estadual da modalidade que vai reunir atletas de diferentes cidades no Centro de Especialidades em Artes Marciais da Vila Real em Hortolândia, na manhã deste domingo (03/12). A cidade já havia sido sede de outras etapas da importante competição.

“Mais uma vez, Hortolândia será sede de uma etapa importante de um campeonato oficial de karatê. Nos enche de orgulho saber que a estrutura da cidade pode ser adotada para o torneio. Contamos com os fãs desta arte marcial milenar na manhã de domingo, no nosso Centro de Lutas. Em 2024, fortaleceremos o trabalho para que continuemos a receber este olhar com carinho das cidades de todo o Estado e até do Brasil, para os espaços esportivos que temos aqui sempre buscando a melhoria deles”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Karatê de Hortolândia

O time de alto rendimento no karatê do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia concluiu a participação no Campeonato Brasileiro da modalidade disputado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foram diversas medalhas individuais conquistadas pelos atletas, além de uma 44ª colocação no geral entre 395 equipes participantes de 26 Estados do Brasil. Mais de 4.000 atletas foram inscritos no torneio, oficial da modalidade.

Em outubro, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, o time conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na bagagem. Em setembro, os caratecas de Hortolândia participaram da sexta edição do Torneio dos Campeões, disputado em Ribeirão Preto. Em mais uma disputa oficial da Federação Paulista de Karatê, foram conquistadas nove medalhas sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze em diferentes categorias.

Aulas pelo projeto da Prefeitura

Interessados em praticar artes marciais, gratuitamente, podem realizar a matrícula, para o ano que vem, no espaço que preferir. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, na Vila Real. Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também