Partida aconteceria ontem, no Estádio Ilha do Retiro, mas foi transferida
A partida entre Ponte Preta e Sport foi adiada para quinta-feira (2) devido às chuvas que atingiram Recife e causaram mais de 90 mortes. O jogo estava marcado para esta terça-feira (31) e foi transferido para às 21h de quinta, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
A partida, que deveria abrir a décima rodada do Campeonato Brasileiro, a Série B, seria realizada no estádio Adelmar da Costa Carvalho, conhecido como Ilha do Retiro, no Recife. De acordo com a Ponte Preta, ainda há chance de novo cancelamento, mas o time alvinegro viaja na tarde de quarta-feira (1º) para a capital pernambucana.
DESABRIGADOS
As fortes chuvas no Recife já causaram mais de 90 vítimas fatais, dezenas de desaparecidos e cerca de cinco mil desabrigados. “Não sabemos realmente se o jogo vai acontecer, mas estamos trabalhando forte para fazer uma boa partida. Independentemente disso, torcemos para que as coisas melhorem no Recife, nos solidarizamos com as famílias de Pernambuco”, disse o lateral Artur, que voltou a atuar com a camisa alvinegra na última partida, quando a Macaca empatou com a Chapecoense.
O zagueiro Fábio Sanches, que é um dos líderes do elenco da Ponte Preta e atua como capitão frequentemente, também comenta a situação do Recife e destaca a preocupação com as pessoas atingidas.
“A preocupação maior é com as pessoas. Quanto ao jogo, estamos nos preparando, focados, fazendo nosso papel para quando ele vier a ocorrer”, pontua.
CAMPEONATO
“O campeonato ainda está embolado, muitos times estão muito parelhos. Vamos jogar contra uma equipe que está na parte de cima, um jogo complicado, mas é bom pra nós também, porque a equipe deles vai sair, propor jogo, assim como a nossa. Vai ser um jogo bem aberto”, comenta Sanches.
A Ponte Preta está em 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e soma nove pontos.