terça-feira, 27 fevereiro 2024

Com baixa no elenco, Corinthians revê escalação

A principal novidade no treino foi o volante Xavier, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi reintegrado ao grupo. 

Rindo à toa | Abel Ferreira comandou o treinamento dos jogadores nesta sexta (Foto: Rodrigo Coca | Ag. Corinthians)

Após a derrota por 2 a 1 no dérbi, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nessa sexta-feira (19) e deu início à preparação para o último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Novorizontino. A partida acontece às 16h deste domingo (20) no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Neste sábado, o Timão encerra a preparação para o duelo contra o Novorizontino. A equipe já está classificada para a fase final do Paulistão e tem a liderança do Grupo A assegurada, então é possível que o Corinthians poupe reservas na última partida da primeira fase do Estadual. O lateral-direito Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no domingo.

O departamento médico segue tratando três jogadores: o goleiro Matheus Donelli, que sofreu uma pancada na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Bruno Melo, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante Jô, que se recupera de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

A principal novidade no treino foi o volante Xavier, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi reintegrado ao grupo.

Os titulares no clássico contra o Palmeiras não foram a campo. Eles permaneceram na parte interna do CT realizando trabalhos regenerativos.

Com os demais, o técnico Vítor Pereira comandou um treino de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Em seguida, organizou uma atividade de movimentação, cruzamentos e finalizações. Por fim, houve um coletivo em campo reduzido e ensaios de bolas paradas.

A atividade contou com a presença de quatro atletas das categorias de base: o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Reginaldo, o meio-campista Biro; e o atacante Felipe Augusto.

O técnico Vítor Pereira reconheceu erros do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nesta quinta-feira, mas em mais de um momento de sua entrevista coletiva ressaltou o pouco tempo de trabalho que tem à frente da equipe. No Brasil há cerca de duas semanas, o português comandou o Timão em três jogos, sendo dois deles clássicos – antes do Dérbi, ele já havia perdido para o rival São Paulo e vencido a Ponte Preta. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também