sábado, 4 maio 2024

Com brilho de Neymar, Brasil vence 8ª seguida e segue 100% nas Eliminatórias

Atacante marca, torna-se maior artilheiro da Seleção em Eliminatórias para Copa e time derrota por Peru por 2 a 0 na Arena Pernambuco

Entre Everton Ribeiro e Paquetá, Neymar é celebrado após marcar na vitória sobre o Peru (© Lucas Figueiredo/CBF)

Com alguns lances de qualidade técnica e escolhas táticas que lembraram os melhores tempos sob o comando de Tite principalmente no primeiro tempo, a seleção brasileira venceu o Peru nesta quinta-feira (9), por 2 a 0, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Everton Ribeiro e Neymar fizeram os gols na Arena de Pernambuco, que não recebeu público. A vitória mantém o Brasil como líder isolado das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento em oito partidas. 

Agora, a Seleção tem 24 pontos na classificação, seis à mais que a Argentina, segunda colocada, com 18, e que também venceu seu jogo na noite desta quinta, contra a Bolívia, por 3 a 0, com três gols de Messi. O Uruguai, terceiro colocado, tem 15 pontos.

Os próximos jogos das Eliminatórias serão no mês que vem. Dia 7, o Brasil enfrenta a Venezuela fora de casa e a seleção peruana recebe o Chile. Nesta data Fifa de outubro o time de Neymar também terá desafios contra Colômbia (jogo atrasado da quinta rodada) e Uruguai, com previsão de público, na Arena da Amazônia. 

Com o gol marcado nesta quinta-feira,Neymar passou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo em todos os tempos. Agora, o atacante do PSG tem 12, contra 11 gols de Zico e Romário.

Neymar chegou a 69 gols em 113 jogos com a camisa da Seleção. Na contagem da Fifa, sem jogos de seleção contra clubes e combinados, faltam oito para Neymar chegar a Pelé (77 gols). O Rei, porém, tem 95 gols com a camisa da Seleção.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também