terça-feira, 23 abril 2024

Com Morumbi vazio, Pablo marca dois e São Paulo vence Santos de virada

O São Paulo venceu o Santos de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem a presença do público, proibido de ir ao estádio por determinação da Federação Paulista em razão da pandemia de coronavírus, o time de Fernando Diniz saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo.

Felipe Jonatan aproveitou passe errado de Antony e iniciou a jogada, que passou por Carlos Sánchez e Pará antes da finalização de Arthur Gomes, que abriu o marcador.

Para a etapa final, Fernando Diniz colocou o atacante Pablo no lugar do zagueiro Bruno Alves, tentando adicionar mais poder de fogo à equipe depois da expulsão do volante Jobson, nos minutos finais do primeiro tempo.

A alteração se mostrou acertada. O camisa 9 deixou tudo igual após falha do goleiro Everson, que saiu mal em cobrança de falta, e na sequência virou a partida de cabeça, com assistência de Alexandre Pato.

Pablo não marcava desde o dia 22 de janeiro, na estreia do clube do Morumbi na temporada, contra o Água Santa.

Com o triunfo, a equipe tricolor foi a 18 pontos e aumentou a vantagem na liderança do Grupo C, ficando mais próxima da classificação à fase de mata-mata. O Mirassol, segundo colocado e que joga neste domingo (15), tem 13.

O Santos, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo A, com 15 pontos. O Oeste, que venceu o Botafogo-SP na sexta-feira (13), ocupa a segunda colocação com 10.

A presença de torcedores nos estádios está vetada pela Federação Paulista apenas para os jogos realizados na capital.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2×1 SANTOSData: 14 de março de 2020, sábado
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Competição: Campeonato Paulista, 10ª rodada
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Arboleda, Tchê Tchê e Pablo (São Paulo); Jobson e Arthur Gomes (Santos)
Cartão vermelho: Jobson
Gols: Arthur Gomes (SAN), aos 29 minutos do primeiro tempo; Pablo (SAO), aos 7 minutos do segundo tempo, e aos 21 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULOLucas Perri; Juanfran, Bruno Alves (Pablo), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

SANTOSEverson; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Sánchez (Evandro); Soteldo (Tailson), Arthur Gomes e Yuri Alberto (Madson). Técnico: Jesualdo Ferreira

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também