PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com pênalti do VAR, Cruzeiro empata e conquista título

Invicto, time celeste é campeão com Gol de Fred no 1 a 1 diante do Atlético no Independência

O Cruzeiro sagrou-se neste sábado (20) campeão mineiro de 2019. A Raposa empatou com o Atlético-MG por 1 x 1, na Arena Independência, com um gol de pênalti marcado pelo VAR (assistente de vídeo), e conquistou de forma invicta o título estadual pela 40ª vez na história.

PUBLICIDADE

Como havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro precisava apenas de um empate para ficar com a taça. Mas quem saiu na frente, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi o Atlético, com gol de Elias, que marcou de cabeça após rebote em uma bela defesa de Fábio num chute de Ricardo Oliveira.

O Galo sustentou o resultado até 34 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Leonardo Silva deu um carrinho na área e a bola resvalou em seu braço. O juiz, que em princípio marcou escanteio, foi acionado pelo assistente de vídeo, reviu o lance e, dois minutos depois, marcou o toque de mão e consequente pênalti para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Fred demostrou frieza na cobrança, deslocou Victor e empatou a partida. Foi o 12º gol do atacante na competição, o que lhe confere também o status de artilheiro do campeonato.

Sem tempo para comemorar e descansar, o Cruzeiro já viaja neste domingo para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira (23), pela 5ª rodada da Copa Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This