
São Paulo recebe em agosto, e será a primeira vez na história, uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike eliminator (XCE, sigla em inglês Cross Country Eliminator), modalidade de mountain bike criada para ser ágil e urbana. A disputa será no Memorial da América Latina.
O mountain bike eliminator, independentemente de usar obstáculos naturais ou artificiais, exige equilíbrio e força dos atletas na busca pelo melhor tempo. Esta disputa tem o formato eliminatório, com os melhores tempos de cada bateria avançando na competição.
O Circuito Mundial terá cinco estampas antes de chegar ao Brasil. No dia 20 de abril acontece a abertura da competição em Paris (França). Depois a parada será em Barcelona (Espanha), no dia 26 de abril. A competição segue então para Palangkaraya (Indonésia), em 19 de maio, Sakarya (Turquia), em 26 de maio, Leuven (Bélgica), 2 de junho, e chega ao Brasil.
Após a passagem pelo Brasil, o Circuito Mundial terá ainda mais duas etapas, Bangalore (Índia), em 29 de setembro, e Riade (Arábia Saudita), em 3 de novembro.
“Estamos preparados para receber os melhores bikers do planeta com estrutura de primeiro mundo. Além de toda a parte técnica que envolve uma etapa da Copa do Mundo, também garantiremos que todos os olhos do mundo se fixem em São Paulo”, declarou o ex-atleta Felipe Avelar, que está atuando na organização da competição.





