domingo, 19 maio 2024
ARTES MARCIAIS

Copa Hortolândia de Judô reúne competidores de todo o Estado no Centro de Lutas da Vila Real

Torneio, oficial da modalidade, aconteceu na manhã deste sábado
Por
Redação

A Copa Hortolândia de Judô, organizada pela Federação Paulista da modalidade com apoio da Prefeitura aconteceu nessa tarde de sábado (20),  no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, quase 600 participantes foram confirmados, destes, mais de 50 são atletas da cidade. Os competidores foram divididos por diferentes categorias. 

“Neste ano, já temos mais participantes confirmados do que na última edição. A competição já é tradicional em nossa cidade e reúne atletas de diferentes cidades do Estado. Hortolândia está no calendário das competições de artes marciais com a utilização das nossas estruturas. O desenvolvimento do esporte caminha lado a lado com o crescimento da cidade.  Convidamos todos os judocas a participar de mais uma grande festa do esporte neste mês”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. Além do judô, no local, a Prefeitura oferece aulas de diversas artes marciais pelo Projeto Escolinhas Esportivas. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis. 

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também