segunda-feira, 22 julho 2024

Corinthians empata com Flu e vai à semifinal da Sul-Americana

Graças a um gol marcado por Pedrinho aos nove minutos do segundo tempo, o Corinthians se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana com o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. Pablo Dyego fez para o time da casa após longa checagem da arbitragem de vídeo, mas não foi suficiente, pois o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 na Arena de Itaquera e o gol qualificado (fora de casa) é que rendeu a vaga ao Timão.

O Corinthians tem agora pela frente o Independiente del Valle, do Equador. O jogo desta quinta marcou a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Flu, que recebeu mais de 57 mil torcedores no Maracanã.

Mas quem levou a melhor foi o time de Fábio Carille, que atingiu pela primeira vez em seis participações as semifinais da competição continental.

JOGOS
Os jogos da semifinal devem ocorrer nos dias 18 e 25 de setembro. A outra chave tem Atlético-MG e Colón (ARG). Antes, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Avaí na segunda-feira (2), e o Corinthians enfrenta o próprio Galo na Arena, domingo, às 19h.

Desfalque na última partida do Corinthians e submetido a tratamento intensivo nos últimos dias por causa de dores no quadril, Pedrinho resolveu o jogo no Maracanã ao aproveitar uma bola espirrada depois de chute de Clayson e desvio de Igor Julião, aos nove minutos do segundo tempo.

Foi seu segundo gol na Sul-Americana, sexto na melhor temporada como profissional. Ele saiu com dores no segundo tempo, substituído por Ramiro.

FONTE: FOLHAPRESS

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também