quinta-feira, 7 dezembro 2023

Corinthians reabre CT em ‘novo normal’

O Corinthians voltou a receber seus jogadores no CT Joaquim Grava nesta segunda (22), depois de 97 dias. Os atletas do elenco corintiano fizeram uma visita rápida ao local para pegar equipamentos de proteção que serão usados nas próximas semanas em meio à pandemia do novo coronavírus. Os testes físicos vão começar hoje.

O Centro de Treinamento do Corinthians foi adaptado para essa etapa da reabertura. Além disso, o número de funcionários foi menor que o normal. No sábado (20), membros do departamento médico alvinegro foram ao CT para ver as mudanças realizadas, já que todas as decisões tinham sido tomadas de forma remota.

Os últimos retoques foram feitos na manhã desta segunda.

As mudanças são profundas. Os vestiários, por exemplo, não serão usados. O elenco será dividido em grupos, e haverá pontos de higienização com álcool espalhados pelo CT. As atividades serão ao ar livre. As refeições no local foram vetadas.

O Corinthians também manteve alguns funcionários em home office, a fim de evitar aglomerações. Outra medida diz respeito ao setor de fisioterapia. Profissionais serão designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato.

Os jogadores do Corinthians farão avaliações físicas, além de testes bioquímicos e fisiológicos, para o retorno dos treinos, marcado para o dia 1º de julho.

Ainda não há data para a retomada dos jogos do Campeonato Paulista, que foi paralisado ao fim da décima rodada – faltam duas para o término da fase de grupos.

TESTES

O Corinthians realizou 190 testes para a Covid-19 desde a última quinta-feira (18). Eles mostraram que 21 jogadores do elenco profissional já tiveram contato com o novo coronavírus. Treze deles já estão recuperados. Como o clube informou no sábado (20), oito testaram positivo para Covid-19 e estão afastados.

Os exames mostraram ainda que outras 34 pessoas do clube tiveram contato com o vírus. São 21 da comissão técnica e 13 funcionários do Centro de Treinamento.

Cinco pessoas ainda estão com o novo coronavírus. Quatro são da comissão técnica, enquanto outra trabalha no CT. Assim como os jogadores afastados, todos estão assintomáticos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também