quarta-feira, 24 abril 2024

Despedida do Flamengo reúne multidão no Rio

Uma confusão se formou em meio à multidão que acompanhou a chegada do ônibus do Flamengo ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20), antes do embarque do time rubro-negro para Lima, no Peru, onde enfrentará o River Plate (ARG) no sábado (23), pela final da Copa Libertadores. 

Torcedores foram pisoteados no momento em que um portão de segurança cedeu. O primeiro dos dois ônibus que levavam a delegação teve que passar pelo local. Houve uma grande concentração e movimentação de torcedores, espremidos nas grades, que não suportaram a pressão. 

Nesse momento, os torcedores que estavam grudados na grade foram ao chão e acabaram pisoteados por outros rubro-negros que eram empurrados pelo grupo que acompanhava o veículo. 

A polícia, então, entrou em ação. Enquanto alguns dos policiais tralhavam para evitar uma invasão da torcida em uma área restrita, outros se preocuparam com os cuidados aos torcedores que estavam no meio da confusão. Bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas para dispersar a multidão e evitar uma tragédia. 

A multidão que acompanhou o ônibus do Flamengo tanto na saída do Ninho do Urubu quanto na chegada ao aeroporto do Galeão surpreendeu o treinador Jorge Jesus: “São milhares e milhares de pessoas nas ruas. É uma loucura.” Em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, o técnico disse viver uma situação até então inédita em sua carreira. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também