quarta-feira, 29 maio 2024

Dia de jogo, mais um atleta fora do Guarani

ELIAS AREDES | CAMPINAS
Conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista parecia ser a prova definitiva de que o Guarani entrou no rumo das vitórias. No entanto, o jogo de hoje contra o Boa Esporte, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, será mais um recomeço na vida do clube após um processo de desmanche do time titular em pleno andamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Umberto Louzer já trabalhava sem a presença do goleiro Bruno Brígido, do lateral direito Lennon e do armador Bruno Nazário, cujo contrato com o Guarani termina neste sábado e que está em processo de negociação com o Atlético-PR.

Porém, outro desfalque apareceu de última hora. O volante Baraka finaliza a sua transferência para o futebol do Oriente Médio e sequer foi relacionado para a partida. O nome do novo clube do jogador não foi revelado. Ricardinho, Denner, Willian Oliveira e Luan são as opções.

Consciente do quadro delicado e da urgência de voltar a vencer para não desgarrar dos integrantes do grupo de classificação, o técnico Umberto Louzer prefere adotar um tom otimista. “Todo atleta de qualidade faz falta para a equipe ainda mais por que estamos em busca de entrosamento, de bons resultados. Isso nos prejudica bastante, mas nós temos que procurar soluções, temos bons valores, precisamos dar continuidade no trabalho”, afirmou o treinador bugrino.

No entanto, ele não esconde as consequências a serem colhidas pelo processo de desmanche. “É ruim perder atletas de qualidade, não há fórmula mágica, precisamos um pouco de tempo para ter entrosamento, a equipe ainda não encaixou, mas estamos trabalhando para melhorar nossa performance”, afirmou o técnico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também