Quarta, 26 Janeiro 2022

Diego Costa estreia com golaço, e Atlético-MG empata com o Bragantino; veja os melhores momentos

Diego Costa estreia com golaço, e Atlético-MG empata com o Bragantino; veja os melhores momentos

  Galo se mantém líder com 39 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras; Bragantino está na quarta colocação

Um duelo entre dois times que brigam na parte de cima da tabela só poderia ser um jogo acelerado, disputado e até mesmo nervoso. Assim, Bragantino e Atlético-MG ficaram no 1 a 1, na noite deste domingo (29), no estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista.

Os gols da partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Nathan Silva, contra — a favor do Bragantino —, e do estreante Diego Costa, para o Galo.

O resultado faz o Bragantino ficar na quarta colocação com 32 pontos, três atrás da vice-liderança, ocupada atualmente pelo Palmeiras. Já o Galo, que se mantém líder, chega aos 39 pontos e fica distante quatro pontos do Verdão.

O primeiro tempo mostrou a essência do estilo de jogo de ambas as equipes. Bragantino e Atlético-MG fizeram uma partida de muita velocidade, com muita competitividade e foco. O Bragantino teve menos volume, mas nem por isso diminuiu sua entrega na marcação, o que dificultaram as chegadas do Galo ao ataque.

O time de Bragança Paulista conseguiu surpreender a equipe de Cuca em um lance fortuito, já que o zagueiro Nathan Silva desviou uma tentativa de passe de Cuello dentro da área, e mandou contra a própria meta. E foi assim que a equipe Massa Bruta abriu o marcador.

Só no primeiro tempo a precisão de passes do Atlético-MG atingiu mais de 90%, enquanto o Bragantino teve 86%. O que chamou a atenção mesmo foram as finalizações. O Galo em amplo domínio, mas pouca efetividade nesse quesito, chutou 11 vezes, contra apenas duas do Braga.

Para o segundo tempo, a cobrança de Cuca no vestiário foi em melhorar mais ações no último terço do campo. Justamente por causa do erro no acabamento das jogadas, nos erros de finalização. Com mais volume e exigindo muita concentração do Bragantino, o time alvinegro, mesmo assim, conseguiu empatar, apesar da dificuldade para passar da linha defensiva do Bragantino.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Cuca promoveu a estreia do atacante Diego Costa. Ex-Atlético de Madrid (ESP), Chelsea (ING) e seleção da Espanha, o centroavante se movimentou bem no setor ofensivo, incomodou a defesa do Bragantino e até ensaiou uma tentativa de bicicleta para tentar o gol aos 24 minutos da segunda etapa. No entanto, o lance foi invalidado pela arbitragem, que assinalou falta por causa de jogada perigosa.

O que valeu mesmo foi o golaço do hispano-brasileiro. Com tanto esforço para fazer o gol, o astro Diego Costa estreou e fez aquilo pelo qual foi contratado: gol. E um belo gol, aos 39 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Eduardo Sasha.

Um dos destaques do time de Bragança Paulista, o meia Arthur atinge marca expressiva na carreira. Como entrou em campo contra o Atlético-MG, o jogador completou 200 partidas na carreira. Com 23 anos, o jovem meio-campista já vestiu as camisas do Palmeiras (10J), Novorizontino (5J), Londrina (39J), Bahia (57J), e agora do Red Bull Bragantino (89J).

No lado do Bragantino, vários jogadores com grande conhecimento do Atlético-MG, seja pela passagem de atletas pelo próprio clube ou por terem vivenciado a rivalidade local pelo lado do Cruzeiro. O goleiro Cleiton e o atacante Alerrandro, do Massa Bruta, foram revelados pelo Galo. Já o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral esquerdo Edimar e o volante Jadsom já jogaram pela Raposa.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista

Horário: 20h30 (de Brasília)

Data: 29 de agosto de 2021 (domingo)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago H. N. Correa Farinha (SC)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Nathan Silva (contra, aos 15' 1ºT); Diego Costa (39' 2ºT)

Cartão amarelo: Tchê Tchê, Sasha (CAM); Jadsom, Aderlan, Léo Ortiz (BGT)

Cartão vermelho: Não houve


RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Ramires, Praxedes (Vitinho) e Arthur; Alerrandro (Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri


ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Eduardo Sasha), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Nathan) e Nacho (Guga); Savarino (Diego Costa), Vargas (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.

Veja os melhores momentos do jogo:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/