domingo, 21 julho 2024

Diretoria do Corinthians espera por Diego Costa

 Clube admite conversas sobre Cavani, mas descarta contratação do atleta

DE OLHO | Corinthians espera Diego Costa resolver situação com com o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 O Corinthians, por meio do gerente de futebol Alessandro e do diretor Roberto de Andrade, detalhou as negociações em torno do novo camisa 9 da equipe. Em relação a Edinson Cavani, o clube admitiu que houve “consultas” com o irmão e agente do uruguaio, mas não há chance, ao menos por enquanto, de uma contratação. “O Corinthians não fez proposta. Foi uma consulta através do irmão do Cavani (Walter Guglielmone), mas não houve nada oficial. É difícil dizer, é um jogador do Manchester United e tem um contrato vigente”, iniciou Alessandro.

“Temos muito clara a maneira com que atuamos no mercado, são atletas que estão em final de contrato. Ele é um atleta de altíssimo nível que, no momento, não faríamos esse movimento. Se amanhã ele estiver livre no mercado e quiser ouvir uma proposta do Corinthians, pode ser”, completou.

Roberto de Andrade foi o responsável por falar sobre Diego Costa, agora ex-atacante do Atlético-MG. Diferentemente do que aconteceu com Cavani, as negociações ainda não foram iniciadas, mas há uma “espera” por parte do clube.

“Nós não conversamos com o Diego Costa. Ele, pelo que li na imprensa, fez a sua rescisão no domingo. Estamos quietinhos no nosso canto. Deixa ele resolver a vida dele. Caso o empresário dele queira conversar conosco, a gente conversa. Mas não vamos procurar ninguém”, disse.

“Eu não estou afirmando que vai ser ou que não vai ser. Até o momento, não conversamos com ele. Podemos conversar. Estamos aguardando ele se manifestar, se ele quer ficar no Brasil… a família dele está na Europa, são detalhes que a gente não sabe. Estamos esperando o empresário ligar. Estamos aguardando”, revelou Roberto.

Outro atacante especulado na equipe é Arthur Cabral, atualmente no Basel, da Suíça. Roberto também afirmou que não houve conversas com o atleta, mas, diferente do posicionamento em torno de Diego Costa, não há nenhuma expectativa sobre acerto.
“Não. É uma forma de compra que temos que adquirir os direitos do atleta e é um valor alto que não cabe, agora, no nosso bolso”, falou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também