domingo, 21 abril 2024
PRIMEIRO ATO

Dorival Jr. convoca 26 jogadores para amistosos contra Espanha e Inglaterra; veja a lista

Por
João Victor Viana
Foto: CBF

Com muitas novidades, o técnico Dorival Jr. convocou a seleção brasileira pela primeira vez. A lista com 26 jogadores tem como compromissos os amistosos contra Espanha e Inglaterra a serem realizados neste mês.

Sete jogadores que atuam no Brasil compõem a lista dos convocados, são eles: os goleiros Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo); o lateral Ayrton Lucas (Flamengo); o zagueiro Murilo (Palmeiras); os volantes André (Fluminense) e Pablo Maia (São Paulo); e o atacante Endrick (Palmeiras).

Destaque para três nomes que o técnico trabalhou durante a temporada de 2022 no São Paulo, Rafael, Pablo Maia e Beraldo, o terceiro desses não veste mais a camisa do Tricolor Paulista, pois se transferiu ao PSG na virada do ano.

Apresentado como novo comandante técnico da seleção brasileira em 11 de janeiro deste ano, Dorival Jr. começou desde então, junto de sua comissão técnica, um trabalho de mapeamento de jogadores. Esteve presente em centros de treinamentos, viajou para a Europa, acompanhou jogos no Brasil e fechou seus compromissos na noite desta quinta (29) na final da Recopa entre Fluminense e LDU.

Neste mês, o Brasil tem dois jogos marcados contra campeões mundiais. No dia 23 de março joga em Londres, no estádio de Wembley, contra a Inglaterra. E três dias depois, dia 26, a adversária será a Espanha, em Madrid, no Santiago Bernabéu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também