É como se fosse necessário acender uma chama em Neymar para que ele possa se dedicar à preparação para o Mundial e não diminua a empolgação
O problema é que o retorno do camisa 10 para a seleção acontece em um contexto que nenhuma das partes envolvidas esperava: com o Paris Saint-Germain, Neymar foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa, ainda na fase de oitavas de final. Esta queda atrapalha os planos que o jogador de 30 anos tinha para este período de oito meses até a Copa e deixa em alerta a própria seleção, que se entende em um papel de auxiliar na recuperação técnica e moral do astro.
É como se fosse necessário acender uma chama em Neymar para que ele possa se dedicar à preparação para o Mundial e não diminua a empolgação. “Concordo que ele tem mais para dar, na medida que ele vai adquirir ritmo, que terá sequência de treinos”, disse Tite.
A convocação desta sexta-feira servirá para jogos contra Chile e Bolívia nos dias 24 e 29 de março, o primeiro como mandante no Maracanã e o outro fora de casa. O Brasil já está classificado para a Copa e cumpre tabela nas rodadas finais das Eliminatórias. | Da REdação