domingo, 21 julho 2024
ELIMINATÓRIAS PARA COPA

Em busca de recuperação, seleção brasileira volta a campo nesta noite contra a Colômbia

Nas últimas duas vezes que entrou em campo, no mês passado, o Brasil empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai
Por
João Victor Viana
Foto: Joilson Marconne/CBF

Depois da Data FIFA de outubro sem nenhuma vitória e com o desempenho muito questionado, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (16), às 21h, para enfrentar a Colômbia, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.

O jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 é a chance para o Brasil reencontrar o caminho das vitórias. Nas últimas duas vezes que entrou em campo, no mês passado, a seleção empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai.

Sem poder contar com titulares importantes, como Ederson, Danilo, Casemiro e Neymar, Fernando Diniz trouxe uma lista com diversas novidades, como o volante Douglas Luiz, o atacante João Pedro e, a maior delas, o menino Endrick, jogador do Palmeiras, de 17 anos. No entanto, nenhum deles deve ser titular nesta noite.

Com os treinamentos realizados nesta semana na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o Brasil deve ir a campo com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Jr. e Gabriel Martinelli.

Destaque para o volante do Fluminense, André, de 22 anos, que trabalha diariamente com Diniz e é o único jogador entre os 11 titulares que atua no futebol brasileiro, e já frequenta a seleção desde a curta ‘era Ramon Menezes’, que comandou a equipe nos primeiros compromissos deste ano.

Diferente dos outros jogos fora do território brasileiro, o Brasil não treinou nenhuma vez no estádio colombiano. A delegação chegou em Barranquilla por volta das 22h (20h horário local) desta quarta-feira, e já volta para o Rio de Janeiro após a partida.

A única baixa é o atacante Gabriel Jesus, que volta de lesão muscular na coxa e ficou na Granja se preparando para o clássico contra a Argentina, na terça-feira (21), no Maracanã.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também