quarta-feira, 24 julho 2024

Embalado, Guarani pega o Goiás

A equipe conquistou 13 de 15 pontos e entrou no G-4 

Jogadores treinam para enfrentar o Goiás, na próxima segunda, dia 22 (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

O Guarani encara a partida decisiva contra o Goiás, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Brinco de Ouro. Com apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Guarani vem no embalo de ter o melhor desempenho entre os 38 times nos últimos cinco jogos disputados.

O aproveitamento do Bugre da 32ª rodada até a 36ª é de 86,6%. A equipe conquistou 13 de 15 pontos e entrou no G-4.

Um aproveitamento superior ao do líder Botafogo, que já garantiu acesso à Série A. Nas últimas cinco partidas, o time de Enderson Moreira teve três vitórias e dois empates. Ganhou 73,3% dos pontos (11 em 15).
O Guarani também tem números de destaque nos setores defensivo e ofensivo nesta reta final de Série B. Nas últimas cinco rodadas, a equipe de Daniel Paulista fez nove gols e sofreu apenas dois.
Tem o segundo melhor ataque da competição, com 52 gols. Um a menos que o Botafogo. Vazado poucas vezes nos cinco últimos jogos, o Bugre agora tem a sexta melhor defesa, com 37 gols sofridos.
Quando a análise é ampliada para as 10 últimas rodadas, o Guarani passa a ter o segundo melhor desempenho da Série B. Em 30 pontos disputados, foram 18 conquistados.

Apenas um a menos que o Botafogo. Se olharmos as 17 rodadas do returno, Alvinegro e Bugre seguem na ponta da classificação.
O Botafogo fez 37 dos 51 pontos colocados em jogo no segundo turno da Série B. Na sequência, vem o Guarani, com 29.
No último sábado, o Bugre goleou o Avaí, adversário direto na briga pelo acesso, por 4 a 0.
O próximo jogo, válido pela 37ª rodada, contra o Goiás, também vai ser no Brinco de Ouro. Em todo o campeonato, a equipe alviverde fez 18 jogos em casa.

O Guarani iniciou nesta quarta-feira (17) a venda de ingressos para a partida. As entradas serão vendidas de forma online pelo site www.meubilhete.com e as bilheterias do estádio estão abertas, nesta quarta e quinta-feira (18), das 11h às 18h. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também