A promessa brasileira assinou seu primeiro contrato profissional na semana passada e foi inscrito nesta sexta-feira (29
O atacante Endrick, que acabou de completar 16 anos, é considerado um dos jovens mais promissores do futebol mundial e vem sendo monitorado por gigantes europeus. Alvo de Barcelona e Real Madrid, o jogador entrou de vez no radar da imprensa internacional, que acompanha de perto o início de sua trajetória.
A promessa brasileira assinou seu primeiro contrato profissional na semana passada e foi inscrito nesta sexta-feira (29) pelo Palmeiras na Libertadores. A possível participação de Endrick no principal torneio da América do Sul foi definida pelo jornal ‘As’ como “um grande passo”.
O periódico espanhol destaca que o jogador está “na mira de metade de Europa” e que protagonizará “a futura novela dos próximos mercados de transferências”. Isso porque o brasileiro só poderá reforçar um clube europeu a partir do segundo semestre de 2024, quando completará 18 anos.
Mas, antes disso, negociações podem ser abertas. Diante do interesse da Europa, o clube brasileiro já estipulou uma multa de cerca de R$ 330 milhões. O contrato com o Palmeiras é válido até 2025.