quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Equipe de americanense fica em 2º em prova de excelência

A prova realizada pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) aconteceu no Clube de Caça e Tiro de São Paulo, em Santana de Parnaíba, entre a última quarta-feira (17) e domingo (20) 

Tiro | Schmits, Santin, Artur, Darwich, Lustoza, Jairo Motta e Carlos Alberto Costa (Foto: Divulgação)

O americanense Artur Fortunato, que integra a equipe paulistana de tiro ao prato com os atiradores Filipe Fuzaro e Lamberto Ramenzoni, ficou em segundo lugar na terceira Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2022. A prova realizada pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) aconteceu no Clube de Caça e Tiro de São Paulo, em Santana de Parnaíba, entre a última quarta-feira (17) e domingo (20).

Afonso Fortunato, irmão de Artur, competiu na categoria C individual e conquistou a quarta posição.

De acordo com Athos Pisoni, treinador e avô de Artur Fortunato, a participação de Felipe Fuzaro representa grande reforço para a equipe de São Paulo. Fuzaro foi atleta olímpico na Olimpíada de Londres 2012, e treina no CCRC (Clube de Campo de Rio Claro), assim como Fortunato. “Agora com Filipe Fuzaro integrando a equipe do CCRC, são grandes as chances de o clube alcançar grandes resultados nos próximos eventos da CBTE”, disse Pisoni, ex-atleta de tiro esportivo, recordista pan-americano.

Em primeiro lugar ficou a equipe do Paraná, composta por Hussein Darwich, Leonardo Lustoza e Emilson Menarim.

A equipe de Santa Catarina se classificou em terceiro lugar, com os atletas Jaison Santin, Teófilo Ribeiro e Júlio Bortolon.

Artur Fortunato foi convocado pela CBTE e integra a equipe brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de tiro ao prato. Os atiradores embarcam neste sábado (26) para participar da competição que acontece entre os dias 26 de março e 2 de abril, em Lima, no Peru. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também