Os interessados devem fazer um cadastro no site da Prefeitura de Americana
A Secretaria de Esportes de Americana retoma em fevereiro as aulas de diversas modalidades esportivas oferececidas para crianças a partir de 4 anos e adolescentes e terceira idade. Desde o início da pandemia, as aulas estavam sendo ministradas com turmas reduzidas, mas em fevereiro, os treinos voltam ao normal, seguindo os protocolos sanitários.
Além de aprender uma modalidade esportiva de sua preferência, os alunos desenvolvem valores éticos e morais, como socialização, cooperação, solidariedade, disciplina e espírito de equipe. As escolinhas têm desempenhado, ainda, a função de revelar talentos no esporte local, regional e até nacional.
São oferecidas as seguintes modalidades: atletismo (de 8 a 14 anos), badminton (6 a 10), basquete feminino (7 a 13), beach tênis (11 a 14), bicicross (a partir de 6 anos), biribol (acima de 12 anos), ciclismo (7 a 16), escola de goleiros (7 a 18), futebol (a partir de 7 anos), futsal masculino (de 9 a 12), handebol feminino (10 a 16), handebol masculino (10 a 20), judô (a partir de 4 anos), karatê (a partir de 5 anos), kung fu (a partir de 7 anos), skate (a partir de 6 anos), tênis de mesa (8 a 14), tênis de quadra (5 a 17), terceira idade (a partir de 60 anos), vôlei adaptado ( a partir de 60 anos), vôlei de praia (5 a 17), vôlei feminino (a partir de 12 anos), vôlei masculino (a partir de 12 anos) e xadrez (para todas as idades).
A Secretaria de Esportes mantém parcerias para algumas modalidades: karatê e futebol contam com a colaboração do Instituto Jr. Dias; basquete feminino da Unimed; beach tênis da Rimini; e atletismo do Projeto Velozes em Ação.
Os interessados devem fazer um cadastro no site da Prefeitura de Americana. O cadastro é permanente e conforme surgem vagas, os inscritos são chamados a frequentar as aulas.