quinta-feira, 29 fevereiro 2024
A BOLA VAI ROLAR

Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Odessa abrem inscrições para Campeonato Minicampo 2024

Os times e clubes interessados terão até o próximo dia 22 de fevereiro para se inscrever
Por
Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Odessa abre a partir de terça-feira (6), as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Minicampo 2024. Os times e clubes interessados terão até o próximo dia 22 de fevereiro para se inscrever.

As fichas devem ser retiradas junto ao órgão – que fica no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa –, durante o horário de expediente.

Serão aceitas inscrições de clubes amadores e também de grupos de amigos ou de empresas do município que praticam a modalidade. É bom lembrar que a competição de 2024 vai começar mais cedo, diferentemente dos anos anteriores, com jogos já a partir do início de março.

“O Campeonato de Minicampo é direcionado aos clubes do futebol de campo da cidade, mas também podem participar outros interessados, desde que tenham vínculo com a cidade”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, o educador físico Renan Reis.

Na final da edição de 2023, o EC Triunfo foi campeão do Minicampo ao bater o Esfer/Matsubara por 2 a 1. Foi a segunda edição da competição, retomada pela atual gestão municipal em 2022 – ano em que a taça havia ficado exatamente com o Matsubara, do Jardim Eneides.

A bola vai rolar a partir do início de março, com partidas previstas para acontecer nos diversos campos oficiais da cidade, inclusive o Estádio Municipal Natal Gazzetta, cujos gramados terão suas medidas “reduzidas” com fitas ou faixas pintadas para as dimensões do minicampo – como vêm acontecendo.

O secretário adjunto José Henrique de Carvalho disse que a expectativa é grande para o Campeonato, tendo em vista o sucesso dos anos anteriores. “Estamos confiantes e esperamos que seja um sucesso, pois ano passado tivemos a participação de dezoito times, divididos em três grupos”, declarou, ele que também é árbitro.

As informações do regulamento, com divisão dos grupos e tabela dos jogos, por exemplo, serão divulgadas posteriormente, quando for definida a abertura da competição.

Para o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), grande incentivador de todas as modalidades, “o Esporte tem um papel fundamental na vida das pessoas, porque promove o bem-estar mental e a saúde do corpo. Nossa gestão tem apoiado e incentivado o esporte para todas as faixas etárias, com as Escolinhas de base no futebol, vôlei, basquete, handebol, judô, entre outras. Convidamos as equipes a participarem de mais esta importante competição do Minicampo”, disse.

A sede da Secretaria Municipal de Esportes fica no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, na Rua João Bassora, nº 500, no Jardim Santa Rosa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também