sábado, 25 maio 2024

Esportistas de Nova Odessa da Escolinha de Kung-Fu da PMNO conquistam medalhas na Copa América DKAM 2023

As apresentações no tatame tiveram mais de 100 lutas 

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

A prática do Kung Fu é uma das mais antigas artes marciais conhecidas e possui suas origens na China, a partir da observação dos movimentos dos animais. Sua história é cercada de lendas e mistérios, mas é inegável sua influência na cultura chinesa. A luta foi aperfeiçoada ao longo do tempo e adapta-se às diferentes épocas em que foi praticada. A prática busca desenvolver reflexos, equilíbrio, consciência física e mental para defesa pessoal e coordenação.

Em parceria com a Secretaria de Esportes, a escolinha de Kung Fu da Prefeitura de Nova Odessa tem se mostrado extremamente bem-sucedida em projetos sociais de prática esportiva. Participantes da escola recentemente participaram da Copa América Open de Artes Marciais da DKAM (Dragon Kick Artes Marciais) 2023, realizada em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. O evento recebeu atletas de várias partes do Brasil e de países como Argentina, Uruguai e Bolívia, competindo em diferentes modalidades como Kickboxing, Grappling, Boxe e MMA.

O desempenho dos atletas novaodessenses superou as expectativas. Alexandre de Almeida, mestre faixa preta e 8º dan e professor de Kung-Fu na cidade há mais de 15 anos, elogiou bastante os resultados. “Estamos felizes com os nossos atletas de Kung Fu. Estávamos confiantes que eles teriam um bom resultado, porque eles são focados e determinados, treinam bastante. Novamente eles fizeram uma excelente competição, a exemplo do ano passado. Todos estão de parabéns pela conquista das medalhas.”

Entre os destaques da escola novaodessense na Copa América Open de Artes Marciais, estão os garotos Samuel Souza e Sanderson Souza de Almeida, campeões em golpes e demonstração de golpes, respectivamente. Além deles, destacaram-se também as garotas Sofia Nogueira e Gabriela Aparecida, campeãs em categorias como armas médias articuladas e armas médias. Gabriel Custódio Rodrigues foi campeão em três formas avançadas, Gabriel Simões venceu na categoria boxe amador, Everton Felix sagrou-se campeão na luta Kickboxing 1 e Jairo Rodrigo venceu na categoria formas avançadas.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, também se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da escolinha de Kung Fu da cidade, bem como outras modalidades esportivas. Segundo o prefeito, o esporte é motivo de orgulho para Nova Odessa e todos os atletas devem ser parabenizados por representarem tão bem a cidade nas competições. Ele destacou também o trabalho do mestre Alexandre, que tem feito um ótimo trabalho na cidade, além do crescimento de outras modalidades como judô, handebol, tênis e malha.

O Kung Fu e outras artes marciais têm atraído cada vez mais adeptos em diferentes partes do mundo, devido aos benefícios que oferecem, desde a melhora da saúde física e mental até o desenvolvimento de habilidades de defesa pessoal. A cidade de Nova Odessa tem mostrado que, com investimento adequado, é possível desenvolver talentos e fomentar a prática de esportes em todas as idades, proporcionando formas saudáveis de lazer, bem-estar e desenvolvimento social. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também