Peixe, comandado pelo técnico argentino, enfrenta o rival na arena Fonte Luminosa, este sábado, às 18h30
O clube alvinegro deve ter pelo menos quatro desfalques: além do goleiro John, que nesta semana detectou uma inflamação no joelho direito, continuam vetados pelo departamento médico o meia Carlos Sánchez, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o lateral direito Madson.
A partida deste sábado será a estreia de Fabián Bustos como técnico do clube alvinegro. O meia Lucas Barbosa se mostrou confiante com o trabalho do argentino. “Primeira semana ainda, mas já deu para perceber que ele cobra bastante intensidade. Espero aprender muito com ele nos treinos e nos jogos, e que eu possa desenvolver um bom futebol”, disse.
Lucas ainda relembrou o bom desempenho que teve em suas partidas na Fonte Luminosa, pela Copinha. O meia-atacante marcou quatro gols em sete jogos no estádio e falou sobre as expectativas de voltar ao local como profissional.
“Araraquara é uma cidade onde eu fui abençoado, né? Acredito que minha história no profissional começou lá, pois fui feliz na Copinha, fiz quatro gols na Fonte Luminosa e só estou aqui hoje porque brilhei lá. Agora espero ir bem lá pelo profissional também”, afirmou ao site do Santos.
Terceiro colocado do Grupo D, o Santos tem 10 pontos, mesma quantidade que o vice-líder Santo André.
Torcida
O presidente Andres Rueda se reuniu com duas das principais organizadas do Santos nessa semana: Sangue Jovem e Torcida Jovem. A maior cobrança de ambas as organizadas foi sobre a necessidade de contratações. Rueda destacou o pagamento de dívidas e as dificuldades financeiras, mas prometeu contratações pontuais até o Campeonato Brasileiro.
O presidente também falou que não tem interesse em negociar João Paulo. Nos últimos dias, o empresário do goleiro foi procurado por intermediários ligados ao Flamengo.
As torcidas organizadas também perguntaram sobre a possibilidade do Santos virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E Andres Rueda descartou qualquer chance neste momento.