sábado, 20 julho 2024
DEIXOU O BOTAFOGO

Fábio Matias, treinador natural de Santa Bárbara d’Oeste, assume o Coritiba para a disputa da série B

Estreia do técnico será contra o Goiás e terá transmissão da TV TODODIA, no domingo (16), às 18h30
Por
João Victor Viana
Foto: JP Pacheco | Coritiba

O barbarense Fábio Matias foi anunciado como técnico do Coritiba nesta semana para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, o profissional ocupava o cargo de auxiliar técnico permanente no Botafogo.

Experiente na formação de jovens atletas, Matias já passou pelas categorias de base do Grêmio, Flamengo, Figueirense, Bragantino e Internacional, sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 com o Colorado. Este será seu primeiro trabalho como técnico oficial de uma equipe profissional.

Desde janeiro ocupava a posição de auxiliar técnico permanente do Botafogo, onde acabou dirigindo o Glorioso por 10 jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, classificou a equipe para a fase de grupos da Copa Libertadores e conquistou a Taça Rio.

O primeiro treino no Coxa comandando pelo educador físico natural de Santa Bárbara d’Oeste foi nesta quarta-feira (12). A estreia oficial está marcada para domingo (16), às 18h30, quando o Coritiba enfrenta o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida, inclusive, terá a transmissão da TV TODODIA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também