sexta-feira, 12 abril 2024
RUIM PARA O PÚBLICO

Federação Paulista não volta atrás e Dérbi entre União e Rio Branco será quarta-feira (6), às 15h

Depois da decisão tomada no dia 29, o União tentou reverter a situação e voltar o jogo para às 19h30, mas não obteve sucesso
Por
João Victor Viana
Imagens do treino do União Barbarense durante a noite (Foto: Guilherme Manarin/UABFC)

O União Barbarense tentou, mas não conseguiu reverter a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o dérbi com o Rio Branco, marcado para quarta-feira (6), será mesmo às 15h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Inicialmente o jogo estava marcado para as 19h30 do mesmo dia 6 de março, porém, no jogo contra o Penapolense, realizado na noite de quarta-feira (28), foi constatado pela Federação que a iluminação do estádio não era apropriada. Conforme anotado em súmula, os capitães concordaram na realização da partida.

No entanto, na quinta-feira (29), a FPF emitiu uma portaria de alteração do horário da partida, passando de 19h30 para 15h, com a justificativa de que o estádio Antônio Guimarães só estava liberado para jogos diurnos.

Desde então, diretoria e funcionários do clube barbarense trabalharam para reverter a decisão e voltar o jogo para o período noturno, com o objetivo principal de facilitar o comparecimento dos torcedores. Foram consertadas lâmpadas das torres e do conjunto de iluminação que fica acima do setor das cativas.

Após as melhorias, o União Barbarense enviou ofício, laudos técnicos e fotos com as lâmpadas em funcionamento. Havia certo otimismo para reverter a situação, mas não foi o que aconteceu, e no fim da manhã desta segunda (4) o clube confirmou, através de comunicado oficial, que a partida está mantida para às 15h.

O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista série A4. O Leão da Treze tem 13 pontos somados e está na 8ª colocação, já o Tigre da Paulista é o 6º, com 14 pontos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também