terça-feira, 23 abril 2024
SANTOS X PALMEIRAS

Finais do Paulistão serão nos dos próximos domingos, às 18h

As duas equipes voltam a duelar pela taça do estadual após nove anos
Por
João Victor Viana
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Santos e Palmeiras se classificaram nesta semana e farão a final do Campeonato Paulista 2024. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que os jogos do confronto acontecerão nos dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril, sendo o primeiro na Vila Belmiro e o segundo no Allianz Parque.

As duas equipes voltam a duelar pela taça após nove anos. Em 2015, também em dois jogos, o Santos levou a melhor e foi campeão nos pênaltis sob o rival Alviverde. No primeiro jogo o Palmeiras venceu por 1 a 0, no Allianz Parque; depois o Peixe fez 2 a 1, na Vila, e levou a melhor nas penalidades máximas.

O Palmeiras é o atual bicampeão paulista e pode chegar ao tricampeonato consecutivo, feito não alcançado pelo clube desde 1934. Essa será a 5ª final seguida no estadual, isso nunca havia acontecido na história do Verdão, mais uma marca inédita alcançada na era Abel Ferreira.

Depois de trocar a diretoria, reformular o elenco e a comissão técnica, o Santos chega de forma surpreendente a final. Com o objetivo principal de alcançar novamente a série A do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano disputará o título do estado de São Paulo depois de oito anos.

Os dois jogos terão transmissão em todos os detentores do Campeonato. Record TV, Max, Cazé TV (YouTube) e Paulistão Play.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também