
Neste domingo (14), às 21h, o Hard Rock Stadium, localizado em Miami, na Flórida, recebe a final inédita da Copa América entre Colômbia e Argentina.
Os colombianos entram em campo buscando conquistar seu segundo título na história do torneio, o primeiro aconteceu em 2001. Já os argentinos almejam erguer o troféu pela 16ª vez e se isolar como os maiores campeões da competição continental.
A seleção colombiana, comandada pelo técnico argentino Néstor Lorenzo, vem de uma campanha consistente. Em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate justamente contra o Brasil, ainda na fase de grupos. São 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Destaque para James Rodríguez que conquistou o prêmio de melhor em campo em quatro dos cinco jogos disputados.
Por outro lado, a Argentina é liderada por Lionel Scaloni à beira do campo e Lionel Messi dentro das quatro linhas. Os atuais campeões também estão invictos com a mesma campanha, quatro vitórias e um empate, foram oito gols feitos e apenas um sofrido.
O árbitro de Santa Bárbara d’Oeste, Raphael Claus, será o responsável por apitar a partida. Os assistentes serão Bruno Pires e Rodrigo Correa, enquanto Rodolpho Toski estará encarregado do VAR, auxiliado por Danilo Manis.