
Com a vitória por 1 a 0 da Colômbia sobre o Uruguai, na noite desta quarta-feira (11), em Charlotte, ficou definida a final da Copa América 2024. Os colombianos terão a Argentina como adversário no jogo do título, que acontece no próximo domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida.
A Argentina, atual campeã do torneio, garantiu a vaga na grande final na terça-feira (9), quando bateu o Canadá por 2 a 0, em Nova Jersey.
Esta será a primeira vez que as seleções se enfrentam na decisão da Copa América. É somente a terceira final da Colômbia na história, que tem um título conquistado em 2001 e um vice em 1975. Por sua vez, a Argentina buscará o 16º título e, desta maneira, se isolar como o maior campeão da história da competição.
Ambas as seleções vão para o confronto tendo os seus camisas 10 como destaques. Do lado argentino, Lionel Messi chega à sua 5ª final de Copa América, até o momento são três vices (um para o Brasil e dois para o Chile) e um título, em 2021, conquistado contra o Brasil. Do outro lado, James Rodríguez, jogador do São Paulo, tem sido o grande destaque entre todos os atletas, conquistando o prêmio de melhor em campo em quatro dos cinco jogos disputados.
Os perdedores nas semifinais, Uruguai e Canadá, disputam o terceiro lugar no sábado (13), às 21h, no Bank of America Staduim, em Charlotte.
