segunda-feira, 4 dezembro 2023

Final já está com os ingressos esgotados

Corinthians e Flamengo duelam nesta quarta-feira, no Maracanã, RJ  

PREPARAÇÃO FINAL | Vítor Pereira comandou último treino focado em passe de bola (Foto: Divulgação)

O Flamengo já está definido para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil e vai contar com a experiência de Arturo Vidal no duelo desta quarta, diante do Corinthians, no Rio. No treino desta terça (18), no Ninho do Urubu, o técnico Dorival Júnior optou pela escalação do jogador chileno para a vaga de João Gomes, que cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

Assim, o chamado time das Copas vai ter o meio-campo formado por Thiago Maia e Vidal como volantes e Everton Ribeiro e Arrascaeta encarregados da armação. Na frente, Gabigol segue na função de atuar pelos lados do campo com Pedro jogando como referência na área.

O setor defensivo também está definido e não vai ter surpresas em relação ao primeiro confronto realizado na última quarta-feira, no empate sem gols na Neo Química Arena. Além do goleiro Santos, o treinador vai contar com Rodinei e Filipe Luís pelas laterais. David Luiz e Léo Pereira compõem a zaga.

Na atividade, o técnico rubro-negro fez ajustes de posicionamento e também um trabalho técnico e de finalização com o time titular. Para a partida desta quarta, todos os ingressos já estão esgotados e a expectativa é para um público superior a 65 mil pessoas. O Corinthians vai contar com o apoio de 3.800 torcedores para a partida no Maracanã.

CORINTHIANS 

Após o treino aberto de segunda-feira (17), com a presença de mais de 27 mil pessoas na Neo Química Arena, o elenco do Corinthians se viu novamente envolvido pelo clima de festa e apoio na tarde desta terça. A preparação para a decisão do título da Copa do Brasil com o Flamengo foi encerrada e, em seguida, o ônibus da delegação ficou rodeado por centenas de torcedores enquanto deixava o CT Joaquim Grava rumo ao aeroporto para seguir viagem ao Rio de Janeiro, onde será disputada a final, a partir das 21h45 desta quarta, no Maracanã.

Munidos de bandeiras e sinalizadores em frente ao centro de treinamento corintiano, os torcedores repetiram a festa realizada um dia antes no estádio e entoaram os tradicionais cânticos de apoio enquanto o elenco passava. Antes da entusiasmada despedida, o treinador Vítor Pereira comandou o último treinamento, focado em atividades de enfrentamento e posse de bola em espaço reduzido.

Também houve uma movimentação tática, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênaltis. Como sempre, o Corinthians não divulgou sequer os relacionados. No treinamento de segunda-feira, contudo, o volante Xavier foi o único desfalque, por causa de dores no tendão.

O restante do elenco está à disposição do técnico português, e a tendência é que a escalação não seja muito diferente da que foi utilizada no jogo de ida, que terminou empatado sem gols, em São Paulo. Uma mudança possível seria no lado direito do ataque, por onde Adson atuou na primeira partida. O jovem atacante tem a concorrência de Ramiro e Gustavo Mosquito.

O Corinthians pode ir a campo com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Mosquito ou Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também