sexta-feira, 19 abril 2024

Flamengo terá força máxima na semi do Mundial

O Flamengo fez na manhã desta segunda-feira (16), no estádio Abdullah bin Khalifam, o seu último treino antes de encarar o Al-Hilal (KSA) a partir das 14h30 (de Brasília) desta terça (17), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. 

A maior parte da atividade em Doha, no Qatar, foi fechada à imprensa, que só pôde acompanhar os 15 minutos iniciais. Durante esse curto período, os jogadores protagonizaram apenas movimentos com bola e uma leve corrida em torno do gramado. 

A tendência é que o técnico Jorge Jesus escale a força máxima na partida contra os sauditas no estádio Internacional Khalifa, onde o elenco rubro-negro fez reconhecimento do gramado na tarde desta segunda. 

O Flamengo chegou ao país-sede da disputa sem lesões e com fôlego renovado depois de alguns dias sem compromissos oficiais. A última vez que o time entrou em campo foi no dia 8 de dezembro, quando a equipe foi goleada pelo Santos por 4 a 0. O adversário do time rubro-negro é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O Al-Hilal estreou no Mundial no último sábado (14), na vitória sobre o Espérance (TUN) por 1 a 0. 

JESUS 

Jorge Jesus voltou a valorizar o Al-Hilal. O técnico rubro-negro, que já comandou a equipe saudita, ainda evitou falar nesta segunda (16) sobre o Liverpool (ING), possível rival em uma eventual decisão, tal como ocorreu em 1981, quando o Flamengo levou o título sobre os ingleses. 

“Temos um jogo antes, estão se esquecendo, pois é uma equipe saudita. Há a tendência de não se valorizar o que não é a Europa. Não há no continente asiático uma equipe como o Al-Hilal. Não me interessa falar do Liverpool”, disse o treinador. O português fez questão de minimizar a pressão pelo título, o que, segundo ele, é comum ao ambiente do clube. “O Flamengo exige o máximo. É um ano de satisfação’, disse. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também