Enquanto atletas da seleção Brasileira seguem em tratamento para a recuperação
A seleção dos Hermanos precisava da vitória para continuar dependendo apenas de si para buscar a classificação para as oitavas de final. O caminho da vitória começou a ser trilhado pelos pés do seu maior craque, Lionel Messi,
Após uma primeira etapa muito fraca com apenas um chute no gol de cada equipe, a Argentina sabendo da sua necessidade adiantou sua equipe que abriu o placar com gol do camisa 10, Messi. Aos 18 minutos do segundo tempo, ao receber passe na entrada da área, livre, o meia-atacante argentino chuta rasteiro, no canto, sem chance de defesa para o goleiro mexicano Uchoa. Com esse gol, Messi iguala marca de Maradona com 21 jogos e oito gols em Copas do Mundo.
Já no fim do segundo tempo, um golaço do volante Enzo Fernández. Messi cobra escanteio curto, o camisa 24, que entrou no segundo tempo, recebe a bola, dribla o marcado e finaliza no ângulo, sem chances para o goleiro.
Com esse resultado, a Argentina chega aos mesmos três pontos da Arábia Saudita, que mais cedo foi derrotada por 2×0 para Polônia e assume a vice-liderança no critério de desempate.
Para a classificação, a Argentina precisa de uma vitória simples na última rodada contra a Polônia. Em caso de empate, os argentinos precisam torcer para um empate no outro jogo do grupo entre México x Arábia Saudita. Os dois jogos acontecem às 16h, no dia 30.
A primeira equipe classificada para a próxima fase da Copa do Mundo é a seleção da França. Com a vitória por 2×1 sobre a Dinamarca, a seleção de Mbape e companhia, garantiu a vaga na próxima fase da competição, chegando aos seis pontos.
A Dinamarca, equipe que briga pela segunda posição, com a derrota para a França se complicou no grupo. Com apenas um ponto, a equipe agora precisa vencer a Austrália na próxima rodada para garantir a classificação. A França precisa apenas de um ponto contra a Tunísia, outra seleção do grupo, para permanecer na primeira posição.
As partidas decisivas acontecem na próxima quarta-feira (30) às 12h.
Neymar e Danilo
Os atletas da seleção Brasileira seguem em tratamento para a recuperação, após lesão na partida contra a Sérvia na quinta-feira (24). Ambos com lesões no tornozelo (Neymar no esquerdo e Danilo no direito), estão por enquanto, fora das próximas duas partidas da seleção na fase de grupo contra Suíça e Camarões.
O atacante Neymar publicou nas redes sociais uma imagem do seu tornozelo ainda bem inchado. Danilo, em entrevista, disse que se necessário serão “25 horas de tratamento”.
Neste domingo (27) é a vez dos japoneses encararem a Costa Rica, enquanto, os Alemães que precisam da vitória para seguir sonhando com a classificação, enfrentam a Espanha, todos os jogos pelo grupo E.
Já pelo grupo F, a Bélgica vai encarar a seleção de Marrocos, enquanto, a Croácia duela contra o Canadá.