sábado, 25 maio 2024

Gerente da Ponte admite dificuldades no mercado

ELIAS AREDES | CAMPINAS 
Em sua primeira entrevista coletiva como gerente de futebol da Ponte Preta, Maurício Barbarotti admitiu ontem que existem dificuldades para trazer reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o rendimento do time no gramado e a conduta de João Brigatti abrem espaço para realizar o trabalho com calma.

“O Brigatti é da casa e a identificação com o clube é muito grande. Não precisamos de pressa para definir (sua efetivação ou não). Os números dele são bons e os credenciam para ter uma paciência. Temos que ajudar com respaldo e contratações”, afirmou dirigente.

Porém, Barbarotti não nega uma ponta de frustração em virtude de não conseguir viabilizar reforços por caminhos conhecidos, como os excedentes dos elencos dos gigantes do futebol brasileiro. “Todos os jogadores de Série A que tem uma movimentação para sair, neste caso, nós somos os primeiros a saber. Conversei com o Palmeiras que não tem nada. Temos que pensar em soluções imediatas para o problema com jogadores que peguem a camisa, cheguem e joguem, e essa peça ainda não apareceu”, admitiu o dirigente.

Trazer um goleiro está entre suas prioridades, além de reforços para o meio-campo e ataque. Ele não nega a valorização do goleiro Ivan e o aparecimento de uma proposta.

Uma questão já está resolvida. Após ter sua situação regularizada junto a CBF, o lateral direito Ruan foi apresentado oficialmente ontem. O atleta não deixou de expor os seus objetivos profissionais.

Lateral Ruan foi oficialmente apresentado ontem

“O campeonato está muito equilibrado como foi ano passado e a oscilação dentro da competição acontece. Precisamos nos fechar, nos unir e juntos somos mais fortes. Sei que esse momento vai passar e vamos conseguir nossos objetivos. Primeiramente é o acesso e depois as outras coisas serão acertadas”, analisou.

A Macaca joga amanhã, fora de casa, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também