Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani foi ao mercado em busca de reforços, aproveitando a janela de transferências, que se fecha nesta terça-feira, dia 10. O clube anunciou mais três contratações: o experiente meia argentino Diego Torres e os jovens Kauã Jesus (atacante) e Kelvi (volante).
Diego Torres, de 34 anos, chega ao Bugre em definitivo, com contrato válido até dezembro de 2026. Ele foi campeão estadual e vinha disputando a Série B nesta temporada pelo Vila Nova. Revelado no futebol argentino, o atleta também passou pelo Deportes Iquique, do Chile, onde disputou a primeira divisão nacional e a Libertadores, antes de desembarcar no Brasil em 2018. Torres tem média de 44 jogos por ano nas últimas cinco temporadas, período em que disputou cinco edições da Série B e foi campeão da Série C pelo Amazonas em 2023.
Com contrato até o fim do Brasileiro, Kauã foi revelado pelo Oeste e disputou 90 partidas pelo clube até se transferir para o São Bernardo em 2023, aos 19 anos. Por esses clubes, o atacante disputou quatro edições da Série C e duas da Série B, além da Copa do Brasil e do Paulistão. Aos 22 anos, Kelvi foi formado nas categorias de base do Juventude, seu último clube, onde se profissionalizou em 2022. O atleta, natural de Ilópolis (RS), também defendeu o Paysandu e o Concórdia, e chega ao Bugre em definitivo, com contrato até dezembro de 2026.
Os três se juntam aos reforços já apresentados: o zagueiro Diogo Silva, o atacante Bruno Santos, o lateral-esquerdo Vitinho e o lateral-direito Cicinho. Cicinho falou sobre a expectativa de recuperação do time no campeonato e garantiu que a meta ainda é o acesso à Série B. “Temos um elenco extremamente qualificado e tenho certeza de que vamos reverter essa situação e buscar a classificação e o acesso à segunda divisão nacional”, afirmou. O Bugre volta a campo no próximo domingo, pela 9ª rodada da Série C, enfrentando o Itabaiana, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.