Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no dérbi 202, o Guarani fechou a oitava rodada do Paulistão na vice-liderança do Grupo A, com 10 pontos
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no dérbi 202, o Guarani fechou a oitava rodada do Paulistão na vice-liderança do Grupo A, com 10 pontos.
O Bugre está na zona de classificação para as quartas de final. Tem três pontos a mais que Água Santa e Inter de Limeira, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e quatro a menos que o líder Corinthians.
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe tem pela frente Santo André (casa), Palmeiras (fora), Ferroviária (casa) e São Bernardo (fora). Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o lateral-direito Diogo Mateus comentou sobre a reta decisiva da competição.
“O espírito em cada jogo tem que ser o de uma final. Teremos quatro finais, contra ótimas equipes. Muita concentração, muito foco e muita atenção aos detalhes do jogo. A sequência não será fácil, mas temos condições de fazer outro grande jogo no sábado. Pensar jogo a jogo. Nossa primeira final é o Santo André”, disse.
O lateral marcou dois gols no estadual. O primeiro foi contra o São Paulo, em uma bela cobrança de falta. O segundo, de pênalti no dérbi do último sábado. Diogo revelou que o gol marcado sobre a Ponte teve comemoração especial a pedido do pai.
” Jogar bem em um dérbi é algo muito positivo, mas fazer um gol é algo ainda melhor. Minha família assistiu. Meus pais, minha esposa, que está grávida. Meu pai estava no estádio e pediu uma comemoração especial. Ele viu o Pelé jogar. Tentei o soco no ar, talvez não tenha ficado tão bom quanto o do rei. Mas foi muito especial”, afirmou. | Da REdação




