domingo, 16 agosto 2026

Guarani fica entre degola e chance de vaga

Com duas derrotas consecutivas (Santo André e Palmeiras), o Bugre estacionou nos dez pontos e deixou a zona de classificação, caindo para a lanterna da chave, mas está a apenas um da Inter, atual segunda colocada 

PREPARO | O jogador Madison participou de treino no Brinco de Ouro nesta terça-feira (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)

O Guarani chega para a reta final entre o fantasma do rebaixamento e a chance de vaga às quartas de final. O mesmo cenário vale para os concorrentes do Bugre no Grupo A: Inter de Limeira e Água Santa.

Com duas derrotas consecutivas (Santo André e Palmeiras), o Bugre estacionou nos dez pontos e deixou a zona de classificação, caindo para a lanterna da chave, mas está a apenas um da Inter, atual segunda colocada.

Em relação à degola (caem os dois times de piores campanhas no geral), o Guarani tem dois pontos a mais que a rival Ponte Preta, que abre o Z-2.

Pela frente, o Bugre tem a Ferroviária (em casa) e o São Bernardo (fora). A Ferrinha também tem dez pontos, enquanto o São Bernardo já garantiu a permanência na elite e também tem a classificação encaminhada às quartas de final no Grupo B, com 15 pontos.

Já o Água Santa ainda vai enfrentar o Santo André (11 pontos no Grupo D), em Diadema, e o Santos (10 pontos também no Grupo D), na Vila Belmiro. São dois adversários que vivem realidades parecidas, também entre a ameaça de queda e a possibilidade de avançar.

A tabela da Inter de Limeira, por sua vez, tem o São Bernardo, no Major Levy Sobrinho, e depois o Santo André, fora de casa.

Um entre Inter, Água Santa e Guarani vai passar para ser o adversário do Corinthians nas quartas de final. Com 17 pontos, o Timão já assegurou também a liderança do Grupo A, garantindo o mando de campo na próxima fase. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também