segunda-feira, 24 junho 2024

Guarani recebe o Santos no Brinco de Ouro em busca da reabilitação no Paulistão

Pela A2, Primavera encara o Comercial e o XV pega o Taubaté  

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A segunda rodada dos campeonatos Paulistas das Séries A1 e A2 continuam nesta quarta-feira (18). As equipes de Campinas e região entram em campo hoje à noite em situações diferentes nas competições.

O primeiro jogo do dia é entre Primavera e Comercial, que se encaram em Indaiatuba às 15h.

O Primavera vem de vitória contra o São Caetano fora de casa e quer embalar na competição. Já o Comercial conquistou um ponto em casa, diante do Linense.

A equipe que iniciou o campeonato não deve sofrer alterações, portanto, deve ir a campo com a seguinte escalação. André Luiz; Matheus Rocha, Gabriel Silva e Matheus Santana; Pablo, Reginaldo, Murilo e Luan Martins; Bruno Santos, Paulo Baya e Dudu.

O XV de Piracicaba também vem de vitória e também fora de casa. Pelo placar de 3 a 1, o Nho Quim voltou para Piracicaba com três pontos conquistados sob o Noroeste.

Jogando no Barão da serra negra, o time enfrenta o Taubaté às 20h.

A possível escalação do XV deve ser: Leonardo; Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol e Enzo; Lucio Sena, Manoel e Matheus Mello; Artur, Lucas Xavier Maikon Aquino.

Fechando a rodada para os times da região, o Guarani tem o Santos pela frente no Brinco de Ouro. Apesar da derrota Para o Santo Andre no ultimo sábado (14) por 1 a 0, o time melhorou na segunda etapa da partida e vem com fora total para o confronto contra o peixe.

A única alteração deve ser no ataque. Bruno Michel entrou bem na partida contra o Santo Andre e deve ocupar o lugar de Bruninho. A provável escalação deve ser:Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Yago e Giovanni Augusto; Bruno José, Bruno Michel (Bruninho) e Derek.

Além da batalha em campo, o Guarani enfrenta uma briga fora dele. Recentemente, Guarani e Criciúma (SC) duelaram por uma vaga na Copa do Brasil, mas a disputa foi nos bastidores. Os times ficaram empatados no ranking da CBF e a entidade decidiu escolher quem participaria da competição no sorteio. A equipe de Santa Catarina foi a vencedora.

Agora o Guarani tenta mais uma investida judicialmente. A argumentação é de que a FPF redirecionou uma vaga de forma equivocada, não prevista em regulamento, ao Botafogo-SP, vice-campeão do Torneio do Interior. Eram quatro vagas pelo estadual (três pela colocação no Paulista e uma para o campeão do interior).

Palmeiras, Corinthians e São Paulo já haviam assegurado a vaga, com isso Bragantino, Ituano e São Bernardo (quarto, quinto e sexto colocados) foram contemplados. A outra vaga que seria do campeão do interior, no caso também a equipe do Ituano, foi repassada para o vice-campeão, o Botafogo-SP.

O Guarani contesta que, nesta situação, a vaga não deveria ter sido repassada ao vice, no caso o Botafogo-SP, e sim ao próximo melhor colocado do Paulistão, que foi o Bugre.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao departamento jurídico do Guarani, o clube enviou ofícios à CBF e à FPF sobre a situação antes das ações. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também