terça-feira, 27 fevereiro 2024

Guarani vence e se afasta do Z2

Bugre vence a Lusa e sobe posições na tabela. XV empata fora de casa 

Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

O confronto direto para fugir da zona de rebaixamento entre os pressionados Guarani e Portuguesa foi decidido em questão de minutos.

O Bugre levou a melhor e por 2 a 1 venceu a Lusa na noite de quarta-feira (8) pela sétima rodada do Paulistão. Com a vitória, o alviverde se reabilita após três derrotas seguidas e complica a vida da Portuguesa.

A Lusa até saiu na frente com Paraíso aos 27 minutos do primeiro tempo. Isaque empatou par ao Bugre aos 42 e Matheus Barbosa fez o gol da vitória aos 44 em um belo chute de fora da área.
Com o resultado, o Guarani chega aos sete pontos e se distancia do Z-2 – formado por Ferroviária e Portuguesa, ambos com quatro pontos. A Lusa, com a quarta derrota seguida (a segunda sob o comando de Gilson Kleina) só não é lanterna pelo saldo de gols: -5 contra -6 da Ferrinha.
O Guarani volta a campo no sábado (11), às 19h contra o São Bento, em Sorocaba. Já a Portuguesa joga domingo, a partir das 16h, quando enfrenta o Corinthians como mandante, mas no Mané Garrincha, em Brasília.

O XV não saiu do empate com o Oeste também na noite desta quarta (8), em Barueri, pela oitava rodada da Série A2. Com o empate, as duas equipes seguem sem vencer há sete jogos.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Artur, que tinha entrado no intervalo, aproveitou cruzamento na área e abriu o placar, aos 13 minutos. Mas Marcelo Toscano, em um golaço de bicicleta, deixou tudo igual aos 26.
Com o resultado, o Oeste vai a sete pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O XV, por sua vez, vai a oito, também mais perto da degola do que do G-8.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também