Já o time pernambucano afunda na zona de rebaixamento
O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileiro. Graças ao gol de Patrick, o Colorado manteve sua busca pela zona de classificação à próxima Libertadores.
O time gaúcho soma, agora, 26 pontos, está em nono e três pontos atrás do último presente no grupo que disputaria a competição de clubes mais importante do continente na temporada que vem. Os pernambucanos, com 17 pontos, seguem na penúltima colocação na classificação.
O próximo jogo do Sport será no sábado (18), contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Inter receberá o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio.
O Inter abriu o placar com três minutos de jogo. Depois disso, esteve confortável. Acostumado a jogar fechado e apostando em um contra-ataque rápido, o time de Diego Aguirre passou a defender a meta de Daniel e explorar a velocidade de jogadores como Edenilson, Caio Vidal e Yuri Alberto.
O Colorado foi quem comandou as ações do jogo durante praticamente toda partida, independente de criar oportunidades ou não. O Sport esbarrou em muitos erros técnicos. Atrás no placar desde o início do jogo, o time pernambucano até tentou construir e aproximar jogadores de André e Mikael, mas cometeu muitas falhas em passes ou lançamentos. Sem grandes oportunidades, as chegadas se limitaram a cruzamentos ou conclusões de longe.
Veja o gol do Internacional:
(SPOxINT) ⏰ 3'/1T: ??♂️? GOL DO PANTERA! Yuri é acionado por Caio Vidal na ponta e cruza no segundo poste. Patrick não perdoa, completa pras redes e corre pro abraço! ⚽️ Sport 0x1 Inter #VamoInter ??
? https://t.co/nuW2tV5j5C https://t.co/4PIE1bisvA pic.twitter.com/ZG6SNVT5ng
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 13, 2021
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 INTERNACIONAL
Torneio: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data: 13/09/2021
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Juiz: André Luiz de Freitas Castro
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André, Marcão (Sport); Yuri Alberto (Inter)
Gols: Patrick, do Inter, aos 3 minutos do primeiro tempo
SPORT
Mailson; Hayner, Sabino (Paulinho), Rafael Thyere e Sander; Chico, Marcão, Zé Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves). Técnico: Gustavo Florentín
INTER
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Caio Vidal (Guerrero), Mauricio (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre